Um dos recursos mais usados hoje, para o rejuvenescimento facial, é o laser de CO2 fracionado.
Este, é uma evolução do laser CO2, com o diferencial de ter uma recuperação mais rápida e menos efeitos colaterais.
Esse tipo de laser, atua provocando um processo inflamatório na pele, que ao cicatrizar estimula a produção de colágeno, causando estiramento e melhora das rugas finas. Além de atuar na melhoria das rugas, ele também tem como finalidade melhorar a aspereza da pele, cicatrizes de acne, manchas e promover a hidratação da pele.
Quantas sessões são necessárias?
O tratamento é individualizado. Em alguns casos, em uma sessão do tratamento, pode-se observar uma melhoria considerável. Em outros pode ser necessário mais sessões, respeitando o intervalo que pode variar de 30 a 45 dias, dependendo de alguns fatores.
O tratamento é para qualquer pessoa?
Antes de se submeter a qualquer tratamento dermatológico, é necessária uma prévia avaliação médica. Nessa avaliação, será avaliado o tipo de pele, a sensibilidade, se o paciente tem tendência a ficar com a pele avermelhada, entre outros fatores. Portanto, converse com seu dermatologista antes de fazer o procedimento.
E a recuperação?
A recuperação desse tratamento costuma ser bem tranquila, porém requer cuidados. No geral, a recuperação dura cerca de 3 dias, sendo obrigatório o uso do protetor solar dentro e fora de casa. Pelo fato da pele estar muito sensível, pode causar manchas caso o protocolo não seja seguido. É recomendado também o uso de água termal, para aliviar o ardor e o calor das primeiras horas.