A depilação a laser é um método para eliminar os pelos de forma permanente. Isso ocorre através da emissão de raio laser, que emite uma energia sob forma de calor, que ao ser transmitida ao folículo, acaba sendo destruído. Esse procedimento pode ser realizado para homens e mulheres, em qualquer parte do corpo.
Como funciona o tratamento?
Quando a luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói, quando esse aquecimento atinge as células da raiz, o pelo não volta a crescer. Essa energia é atraída pela melanina do pelo. Na prática isso significa que os pelos mais claros têm menos melanina e respondem menos ao método, já os mais escuros absorvem mais a luz do laser. Portanto, nos fios grossos e escuros o tratamento é mais eficaz. Mas isso não quer dizer que os pelos claros e finos não podem fazer, podem sim, mas normalmente é necessária uma quantidade maior de sessão que os pelos mais grossos e escuros.
Quantas sessões são necessárias?
O tratamento é composto de em média 6 a 12 sessões, sendo normalmente 1 a 2 aplicação mensal. Mas esse número pode variar dependendo da região se faz necessário realizar mais sessões propostas no pelo profissional. Isso vai depender do local e da resposta individual de cada paciente. Posteriormente, como manutenção, pode ser realizada uma aplicação a cada 3 ou 4 meses para que ocorra um resultado bem eficaz.
A depilação a laser é dolorosa?
A depilação a laser é suportável, porém gera um pequeno desconforto. Tolerável pela maior parte dos pacientes, que admitem ser bem menos dolorido que uma depilação com cera quente.
Posso tomar Sol após o tratamento?
A exposição ao sol, não é aconselhada, uma vez que a pele fica mais sensível e os raios UVA podem causar ardência. Instruímos nossos pacientes, a evitar a exposição solar por pelo menos 15 dias, fazendo o uso constante do protetor solar. Após o término do tratamento, você poderá voltar a tomar sol normalmente.
Marque uma consulta e diga adeus aos pelos indesejados!